Sicoob Cred-Acilpa realiza 2ª AGO de forma digital

O Sicoob Cred-Acilpa realizou no dia 29 de maio a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), feita pela segunda vez de forma digital. O encontro foi organizado e estruturado através do aplicativo Sicoob Moob, no qual os associados puderam assistir a uma transmissão ao vivo e realizar as votações.

Marcos Augusto Santana, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Operacional do Sicoob Cred-Acilpa, iniciou o evento dando as boas-vindas aos participantes, agradecendo a participação de todos e explicando como iria funcionar a Assembleia Geral Ordinária deste ano. “A nossa Assembleia, a exemplo do ano passado será de forma 100% (cem por cento) digital, devido a Pandemia da COVID-19, nós passaremos para vocês agora uma apresentação com todos os itens e informações da assembleia, com duração aproximada de 19 (dezenove) minutos. Ao final da apresentação, voltaremos no ao vivo, onde os participantes poderão, se quiserem, realizar perguntas sobre a apresentação e os números da cooperativa. Após respondido os questionamentos, iremos passar para a parte da votação, o processo final da Assembleia.”.

Inicialmente, fora apresentado as regras da AGO de 2021, e logo em seguida foi realizada a leitura do Edital, do Parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Externa. Após isso, iniciou o primeiro item, Prestação de Contas, onde foi mostrado todas as ações realizadas pelo Sicoob Cred-Acilpa à comunidade e também diretamente aos cooperados durante todo o exercício de 2020, como também apresentado os principais números do Balanço Patrimonial e a Demonstração de Sobras Acumuladas. A Prestação de Contas, foi aprovada com unanimidade dos votos.

O segundo e último item, mas não menos importante, foi a Destinação das Sobras, na qual fora apresentada a proposta estudada e analisada pelo Conselho de Administração, onde foi aprovada pela maioria dos votos, sendo ela a destinação das sobras em sua totalidade para o capital social dos cooperados, seguindo a seguinte metodologia de rateio: 33,34% sobre Juros Pagos em Operações de Crédito, 33,33% sobre o Saldo Médio Real de Depósito a Vista, e 33,33% sobre o Saldo Médio Real em Depósito a Prazo.

A Assembleia Digital do Sicoob Cred-Acilpa contou com mais de 49 (quarenta e nove) pessoas físicas e/ou representantes legais das pessoas jurídicas, virtualmente presentes e durou cerca de uma hora e vinte minutos.

“Esta experiência foi muito positiva, pois de forma segura, conseguimos manter a transparência e levar as informações a todos os cooperados que puderam participar e colaborar com as decisões de nossa cooperativa. A destinação das sobras aprovadas estará disponível para consulta no App Sicoob ou Sicoobnet através de Extrato da Conta Capital a partir de 04/05/2021. Pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter ocasionado, em decorrência da metodologia que tivemos que adotar. Agradecemos imensamente a participação, entendimento, colaboração e confiança de sempre, um grande abraço a todos, fiquem com Deus!” – Finaliza Marcos Augusto Santana, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Operacional do Sicoob Cred-Acilpa.