Sicoob Cred-Acilpa realiza AGO digital

O Sicoob Cred-Acilpa realizou no dia 31 de julho a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), feita pela primeira vez de forma digital. O encontro foi organizado e estruturado através do aplicativo Sicoob Moob, no qual os associados puderam assistir a uma transmissão ao vivo e realizar as votações.

Marcos Augusto Santana, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Operacional do Sicoob Cred-Acilpa, iniciou o evento relembrando da impossibilidade do encontro presencial por conta da pandemia: “Infelizmente em função desta pandemia, não foi possível estarmos presentes pessoalmente como de costume, mais não por isso deixaríamos de cumprir nossas obrigações diante de nosso quadro de cooperados, a quem estamos aqui prestando contas de nossa cooperativa”.

 Um pouco antes de dar continuidade à pauta, foi realizada a leitura do Edital, do Parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Externa. A Diretora Administrativa do Sicoob Cred-Acilpa, Talita Everlyn Godoi, também realizou uma breve explanação sobre como funcionaria a dinâmica de perguntas e votações.

A prestação de contas do exercício de 2019 foi o primeiro assunto da pauta e foi aprovada com unanimidade dos votos. Em seguida, foi abordada em pauta a criação do Fundo de Expansão e aprovação de seu regulamento, que tem por objetivo reunir recursos financeiros destinados, principalmente ampliação dos serviços da cooperativa aos associados na cidade e região, com melhorias de estrutura da sede e posto de atendimento, com mais acesso, serviços e comodidades aos associados, bem como a possibilidade de abertura de novos pontos de atendimento. Foi aprovada pela maioria dos votos.

 O último item, mas não menos importante, foi a Destinação das Sobras, na qual haviam sido apresentadas duas propostas sugeridas pelo Conselho de Administração da Cooperativa, onde a proposta aprovada a de direcionamento das sobras liquidas do exercício de 2019 para 50% (Cinquenta por Cento) do valor para a criação do Fundo de Expansão e os outros 50% (Cinquenta por Cento) das sobras liquidas para o Fundo de Reserva foi aprovada pela maioria dos votos.

 A Assembleia Digital do Sicoob Cred-Acilpa contou com mais de 40 (quarenta) pessoas físicas e/ou representantes legais das pessoas jurídicas, virtualmente presentes e durou cerca de uma hora e trinta minutos.

“Esta experiência foi muito positiva, pois de forma segura, conseguimos manter a transparência e levar as informações a todos os cooperados que puderam participar e colaborar com as decisões de nossa cooperativa. Termos um fundo de expansão e um fundo de reserva estruturado, traz mais tranquilidade aos nossos associados e a cooperativa, podendo trabalhar de forma ainda mais justa em prol de todos os cooperados. Pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter ocasionado, em decorrência da metodologia que tivemos que adotar. Agradecemos imensamente a participação, entendimento, colaboração e confiança de sempre, um grande abraço a todos, fiquem com Deus!” – Finaliza Marcos Augusto Santana, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Operacional do Sicoob Cred-Acilpa.